Numa cerimônia marcada pela emoção e alegria, colou grau no curso de Teologia livre no dia 19 de agosto, a Turma “Marion Way”. O evento ocorreu na Catedral metodista do Catete, para onde acorreram mais de 500 pessoas.
No mesmo dia foi lançado o livro em dois volumes “Teologando: histórias várias, conversas diárias e reflexões necessárias”, de autoria dos/as estudantes formandos/as. Este livro foi o resultado de pesquisa acadêmica e esteve sob a coordenação e organização da Profa. Alessandra Viegas, que também foi homenageada pela turma.
Em seu discurso a Profa. Alessandra Viegas, que também é helenista, abordou a importância de vivenciarmos em nosso quotidiano o amor agápico, aquele que não age por interesses, mas é incondicional. Se emocionou a relatar o processo de acompanhamento acadêmico destes/as estudantes, ao longo do qual, ela passou de professora a amiga de cada um deles.
O diretor do Seminário metodista, Prof. Levy Bastos, destacou em sua fala da necessidade de os/as futuros/as pastores e pastoras se colocarem a serviço das comunidades para onde forem designados/as. Serem servos/as e não dominadores/as das pessoas. Colocarem seu conhecimento a disposição de todos/as, mas mais especialmente dos mais pobres. Conclamou os/as formandos a serem os que educam visando a libertação das pessoas. Sua autonomia.
A Igreja metodista no Estado do Rio de janeiro está mais que bem-aventurada ao receber estes novos/as candidatos/as ao ministério pastoral. Homens e mulheres vocacionados/as por Deus e com um excelente preparo intelectual.
Queira Deus inspirar a cada um deles/as para que sejam instrumentos de bênçãos na vida de todos/as aqueles/as, por quem forem pastoreados/as