Reflexão da Semana

O DEUS DOS RECOMEÇOS.

Servimos a um Deus que podemos chamar de o Deus dos Recomeços. Quem nunca pensou em dar um reset em sua vida e recomeçar? Quem nunca pensou que sua vida chegou ao fim e depois de algumas situações, a vida recomeçou? Quem nunca já não teve a experiencia de achar que o casamento chegou ao fim, e depois tudo voltou ao normal?

A Bíblia está repleta dessas histórias. Talvez uma das que mais espelham esse recomeçar seja a vida de Moisés. Ele nasceu com uma sentença de morte sobre sua vida. Mal sabia Moisés que seu nascimento era também sua sentença de morte. Toda criança hebréia do sexo masculino deveria ser morta por ordem de Faraó, e Moisés contou com uma decisão ousada de sua mãe Joquebede, que colocou seu filho num cesto e o lançou no Rio Nilo. A Mão de Deus guiou o menino até a filha de Faraó.

Moisés vive no Palácio até a morte de um egípcio. Sua vida como egípcio acaba e recomeça nas terras de Midiã. Aos 40 anos deidade, Moisés passa a ser ensinado no ofício de pastor por seu sogro Jetro, um sacerdote. Por volta dos 80 anos, um novo recomeço, agora como libertador de um povo oprimido e escravizado: seu próprio povo. Moisés desempenha esse ministério até sua morte, com 120 anos de idade.

Deus é mestre em recomeçar. É sabido que Deus tem um plano para cada pessoa, e Ele também tem um plano até para quem sai fora do Plano. Planos de começar, de avançar mas também de recomeçar.

Por isso, se alguma coisa deu errado em sua vida, não desanime. Se parou uma faculdade, um estudo, um projeto pessoal, por qualquer motivo, não desanime. Quem sabe esse não é o tempo de recomeçar?

Deus te abençoe.

Pastor Robson. Alexandre.